CONTUR – Conselho Municipal do Turismo

O conselho municipal do turismo (CONTUR) tem como objetivo:

I – Sugerir ao Executivo Municipal medidas que venham a estimular a iniciativa privada, para a execução de empreendimentos que atendam interesses da comunidade e incrementem o turismo no Município;

II – Desenvolver estudos gerais destinados a promover o desenvolvimento turístico do Município;

III – Promover eventos onde sejam debatidos assuntos de interesses relativos ao turismo;

IV – Sugerir e apoiar medidas que visem o treinamento e especialização da mão-de-obra vinculada à área do turismo;

V – Sugerir a formalização de acordos, convênios e outros termos de parceria, inclusive com a utilização de recursos públicos, com vistas ao desenvolvimento turístico do Município.

Compete ainda ao CONTUR , respeitando as competências exclusivas do Legislativo Municipal, emitir parecer sobre a política e o Plano Municipal de Turismo, bem como sugerir diretrizes, metas e prioridades de atuação do Município, visando o desenvolvimento das atividades turísticas.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Membros do Conselho Municipal de Turismo – CONTUR:

I – Representante da Secretaria da Agricultura, Turismo e Meio Ambiente; Titular: Juliana de Souza Franzen Suplente: Cassiano Greick Eger.

II – Representante da Secretaria da Administração, Contabilidade e Finanças; Titular: Silvânia Capistrano Lopes Suplente: Silvia Carmem Gonçalves Rubick.

III – Representante da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto; Titular: Franciele Sezerino Suplente: Paulo Henrique Knaul.

IV – Representante da Associação Comercial e Empresarial de Leoberto LealACILL; Titular: Félix Guckert Suplente: Luana Tais Schmidt.

V – Representante da Câmara de Vereadores; Titular: Márcio Lopes Suplente: Ricardo Scheidt.

VI – Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Titular: Cleusa Maria Kreusch Suplente: Ivanor Augustinho Garcia.